Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

GT-RERAD/FEBAB

28 de março @ 16:57 -03

O Grupo de Trabalho Relações Étnico-Raciais e Decolonialidades tem por finalidade contribuir para a implementação da Lei Federal nº 10.639/2003, nº 11.645/2008, do Parecer CNE 03/2004 com as Diretrizes Curriculares Nacional para a Educação das Relações Étnico-racial e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana. As leis supracitadas visam estabelecer diretrizes para a educação nacional para implementar as temáticas da história e cultura africana e afro-brasileira e indígena em redes de ensino do país (BRASIL, 2003, 2004, 2008). Nesse sentido, o Grupo de Trabalho irá atuar oferecendo suporte técnico e pedagógico a bibliotecários(as), gestores, docentes e estudantes de Biblioteconomia para a implementação de tais discussões, tanto no âmbito da biblioteca, quanto da formação profissional.

Neste sentindo, o Grupo de Trabalho Relações Étnico-Raciais e Decolonialidades objetiva discutir e realizar ações em prol da promoção de diversidade étnico-racial, emancipação de povos em vulnerabilidade econômica, social e educacional por intermédio do acesso à informação e às bibliotecas, bem como refletir sobre a decolonização do ensino e prática em Biblioteconomia em solo brasileiro.

O público-alvo das ações e discussões do Grupo de Trabalho são bibliotecários(as), associados ou não, estudantes e docentes de cursos de Biblioteconomia, Ciência da Informação e demais profissionais da área da informação.

Detalhes

Data:
quinta-feira, 28 de março de 2024
Hora:
16:57 -03