Início » O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #13

O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #13

por FEBAB
Publicado: Última atualização 132 visualizações
O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #13

Use um broche ou um crachá

Realizar o advocacy é saber conversar, dialogar.

Você precisa engajar os tomadores de decisão e as pessoas que os influenciam, e construir com eles a compreensão sobre a importância das bibliotecas. Desta forma, você pode encorajá-los a agir!

Mas, como começar essa conversa? Uma ótima maneira de fazer isso é criar um tópico de discussão, algo que as pessoas podem perguntar sobre.

Então, para o nosso exercício, use um broche ou um crachá com alguma frase, palavra ou marca relacionada às bibliotecas. Você pode usá-los no trabalho, mas também fora dele, como, por exemplo, quando assiste a reuniões públicas ou até mesmo no seu dia a dia.

A FEBAB desenvolveu algumas campanhas e marcas, como Biblioteca Eu Amo Eu Quero e Bibliotecas Por um Mundo Melhor, que podem ser utilizadas ou te inspirar. Para saber mais, acesse: https://www.acoesfebab.com/advocacy.

Você pode criar o seu material, mas não se esqueça de torná-lo atraente e interessante, algo que estimule a curiosidade e que encoraje as pessoas com quem você está falando a fazerem perguntas.

Você pode compartilhar suas fotos e a de seus broches e crachás favoritos nas redes sociais com a hashtag TodoBibliotecárioFazAdvocacy.

Boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.