Início » O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #16

O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #16

por FEBAB
1,1K visualizações
O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #16

Escolha um ODS e pense como sua biblioteca ajuda a alcançá-lo

Realizar o advocacy pode nos exigir rápida adaptação.

Se você quer que a pessoa com quem está falando concorde com você e apoie bibliotecas, você precisa responder às suas prioridades.

Você precisa de argumentos que mexam com eles/elas, e que mostrem como as bibliotecas ajudam a alcançar as coisas que lhes interessam.

Mas as pessoas se preocupam com coisas diferentes, certo? Um médico se preocupa com a saúde, um professor com a educação, um agricultor com as mudanças climáticas. Como você pode estar pronto? Uma boa maneira é preparar as suas ideias sobre uma série de questões.

Então, para o nosso décimo sexto exercício, escolha um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e reflita como as bibliotecas ajudam a alcançá-lo.

Os ODS proporcionam boa estrutura para pensar em quase todas as políticas públicas. Você não precisa fazer tudo de uma vez, comece com um e faça os outros se tiver tempo.

Você pode encontrar ideias na publicação Acesso e oportunidade para todos: Como as bibliotecas contribuem para a agenda de 2030 das Nações Unidas e nas Histórias dos ODS no Mapa Mundial de Bibliotecas da IFLA. Há também grandes exemplos de bibliotecários e bibliotecárias no Brasil e ao redor do mundo.

Compartilhe suas ideias e boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.