Início » O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #29

O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #29

por FEBAB
Publicado: Última atualização 751 visualizações

Imagine uma pessoa de sua comunidade e pense em três maneiras de ajudá-la

Ao realizar o advocacy da biblioteca é preciso, antes de tudo, considerar as pessoas.

Para convencer alguém é importante ser capaz de mostrar por que a biblioteca é relevante para eles/elas e para as pessoas com quem se preocupam.

Quando os indivíduos estão criando sites ou outros serviços, eles muitas vezes pensam em “personas” – tipos de pessoas que buscam atender. Os partidos políticos também fazem assim, identificando grupos-alvo e adaptando as suas mensagens de acordo com eles.

Não precisa ser uma pessoa específica, mas sim um “tipo” como, por exemplo, pesquisadores, estudantes, pais, jovens, idosos, etc.

Você pode fazer o mesmo!

Dessa forma, a sugestão de exercício é imaginar um integrante “típico” de sua comunidade e pensar nas formas como você o(a) ajuda.

Se preferir, você pode fazer isso com a ajuda de seus/suas colegas e construir uma “persona” mais complexa. Então, discutam juntos e juntas sobre o que fazer por esse grupo.

Você pode elaborar uma lista de ideias para realizar o advocacy com grupos específicos, ou, claro, com integrantes do governo (executivos e parlamentares) que se preocupam com essas comunidades.

Boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.