Início » O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #33

O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #33

por FEBAB
Publicado: Última atualização 140 visualizações

Tenha sempre um item com a marca da biblioteca para apoiar seu advocacy

Realizar o advocacy não precisa ser necessariamente apenas conversar com seus potenciais aliados.

Para as pessoas que têm muitas reuniões pode ser difícil lembrar o que aconteceu em uma conversa específica. Você precisa dar à pessoa com quem está falando algo para lembrar de você e de sua mensagem.

Uma boa conversa e um bom item de apoio são essenciais para tornar a sua reunião diferente. A proposta é que você tenha sempre um suporte por perto.

Pode ser algo simples como uma foto ou um cartão postal. Se você tiver um folheto ou algo mais detalhado da biblioteca, é ainda melhor.

Mesmo uma “lembrancinha” pode ajudar, desde que tenha o nome da biblioteca ou da organização a que está vinculada, ou alguma nota de sua reunião.

Isso não só acrescenta à sua apresentação, mas também, quando o(a) seu(sua) interlocutor(a) estiver tirando as coisas da bolsa ou do paletó no fim do dia ou da semana, eles/elas vão ver a lembrança e pensar nas bibliotecas.

Bom trabalho.


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.