Início » O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #36

O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #36

por FEBAB
Publicado: Última atualização 149 visualizações

Torne seu trabalho reconhecido

O advocacy fica mais forte quando você pode mostrar o apoio dos outros.

Ser capaz de apontar sites ou fontes que falem sobre o seu trabalho ajuda a construir credibilidade. Isso evidencia que outras pessoas também demonstram que sua biblioteca é importante!

Mas, como fazer isso acontecer?

Tente conseguir que um jornal escreva sobre o que você está fazendo, ou viabilize algo na TV, ou no rádio. Mas também podemos fazer as coisas diretamente.

Então, para o nosso exercício, faça com que o seu trabalho seja reconhecido.

Encontre um site ou uma plataforma onde possa divulgar sua atuação. Especialmente, a Semana dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovida pela Organização das Nações Unidas, oferece a possibilidade de colocar suas ações em um mapa. Acesse o site e adicione o que sua biblioteca está fazendo, por exemplo, para aumentar a conscientização ou ajudar a alcançar os ODS.

Ou ainda, busque em sua cidade grupos e/ou instituições que estejam realizando ações alinhadas aos ODS e mostre o seu trabalho.

Mantenha as redes sociais atualizadas divulgando suas ações diariamente.

Bom trabalho!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.