Início » O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #40

O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #40

por FEBAB
Publicado: Última atualização 774 visualizações
O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #40

Descreva um cenário positivo (ou negativo)

Realizar advocacy é criar empatia.

É importante fazer com que a pessoa com quem você está falando imagine o que significa apoiar a biblioteca. Não só em termos estatísticos ou específicos, mas também em termos de como a vida das comunidades e seus membros vai mudar, ou, claro, imagine as consequências de não agir.

Isso permitirá que pensem sobre como eles, elas, suas comunidades e seus eleitores seriam afetados.

Para o nosso exercício, descreva um cenário positivo ou negativo.

Tente criar uma imagem na cabeça deles e delas. Tente torná-la o mais real possível, para que possam realmente imaginar o impacto das próprias ações.

O que significará para os indivíduos, para as sociedades como um todo?

No geral, tente ser positivo/a! Em alguns casos, um cenário negativo – do que se perde quando as bibliotecas não recebem apoio – também pode chamar a atenção.

Boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

1 comentário

Sandra Souza da Silva 22 de novembro, 2022 - 20:56

É muito importante apoiarmos as bibliotecas, seja no sentido de obter conhecimento, do prazer pela leitura, nos estudos, oferecendo a população td e qualquer informação que seja necessária aos usuários que a frequentam. Tb se torna necessária o apoio das autoridades competentes, seja o Conselho de Classe, sejam as Associações, os órgãos do governo e entidades afins prestigiar e valorizar os bibliotecários bem como as bibliotecas.

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.