Início » FEBAB apoia Loida Garcia-Febo como Presidenta Eleita da IFLA 2021-2023

FEBAB apoia Loida Garcia-Febo como Presidenta Eleita da IFLA 2021-2023

por Jorge Moisés Kroll Prado
2,1K visualizações

Desde 2017, a Federação Internacional de Associações de Bibliotecários e Instituições (IFLA), vem trabalhando para construir uma estratégia de atuação mais fortalecida, inclusiva e com o intuito de unir ainda mais as bibliotecas. Esta iniciativa foi chamada de “IFLA Global Vision”, que culminou com os esforços que delinearam seu novo planejamento estratégico.

Para alcançar as propostas e fortalecer esta nova estrutura, a Diretoria Executiva da FEBAB torna público seu apoio à  candidata Loida Garcia-Febo como Presidente Eleita da IFLA 2021-2023. Loida tem desenvolvido um trabalho de muita visibilidade e importância para as bibliotecas, tendo passagem como Presidente da American Library Association (ALA, 2018-2019) e Chair do grupo de trabalho da ALA sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Já na IFLA, atuou como co-fundadora do grupo IFLA Novos Profissionais, membro da Junta de Governo da IFLA nos anos 2013 a 2017, membro do Comitê de Assessoria para Liberdade de Acesso à Informação e Liberdade de Expressão e atualmente está como Coordenadora de Informações da Seção de Gestão de Associações de Bibliotecas, um dos grupos mais fortes da Instituição. 

Se eleita, Loida será a primeira porto-riquenha Presidenta da IFLA. Com sua trajetória, experiência e, principalmente, representatividade para a região da América Latina e Caribe, é que nós da FEBAB apoiamos sua candidatura.   

Para mais informações sobre a Loida Garcia-Febo, recomendamos conhecer seu site. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.