Início » II Encontro de RDA no Brasil

II Encontro de RDA no Brasil

por Marcelo Votto
2,4K visualizações

Informações gerais

Nos dias 01, 03, 05, 08, 10 e 12 de novembro de 2021 acontecerá o II Encontro de RDA no Brasil, um importante espaço para refletirmos sobre a fundamentação teórica, ensino, pesquisa e desdobramentos da aplicação do Resource Description and Access (RDA) no contexto brasileiro.

O evento ocorrerá com palestras principais, com profissionais do Brasil e do exterior, além da submissão e apresentação de relatos de pesquisa ou experiência que envolvam as temáticas em torno do RDA.

As palestras principais do encontro deste ano já estão definidas e confirmadas e, em breve, serão divulgadas no site do evento.

Link: https://eventos.febab.org/rdanobrasil/

E-mail: rdanobrasil@febab.org

Transmissão ao vivo

O evento ocorrerá totalmente on-line, com transmissão aberta e gratuita para qualquer profissional, a partir do canal da FEBAB no YouTube. Ao longo das próximas semanas, a medida que a programação e os palestrantes do encontro forem divulgados, a playlist será disponibilizada no Youtube.

Link: https://www.youtube.com/FEBAB

 

Inscrições e certificados

A Comissão Organizadora disponibilizará, em breve, os detalhes para aqueles que desejam realizar a inscrição, bem como, receber certificado de participação nos dias do evento.

Para inscrição e emissão de certificado, será requerido um valor a ser divulgado junto com a plataforma de inscrições, mas que seguirá uma linha próxima a já adotada pela FEBAB em suas webinars.

Comissão Organizadora

Nesta segunda edição, o Encontro será promovido pela FEBAB, a partir do Grupo de Trabalho em Catalogação (GT-CAT), com apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a partir do Laboratório de Ensino e Pesquisa e Extensão em Biblioteconomia e Ciência da Informação (LABIB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a partir do seu Sistema de Bibliotecas.

Para conhecer a Comissão Organizadora, clique aqui

Sobre o Encontro de RDA no Brasil

Comissão Organizadora do I Encontro de RDA no Brasil com a professora Antonia Memória.

O I Encontro de RDA no Brasil, ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril de 2019, na cidade de Florianópolis (SC), contando com 9 palestrantes principais, 14 apresentações de trabalhos e, principalmente, com a presença de aproximadamente 250 participantes de todas regiões do Brasil, além de colegas do Chile e México.

Os anais do I Encontro de RDA no Brasil estão disponíveis em rdanobrasil.org.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.