Início » O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #5

O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #5

por FEBAB
48 visualizações

Pense em três coisas que sua biblioteca faz que melhoram a vida das pessoas

Políticos e publicitários sabem que a promessa de uma vida melhor é uma das ferramentas mais poderosas para chamar a atenção das pessoas e fazê-las mudar de ideia.

As bibliotecas oferecem isso, mas nem sempre deixam isso claro de maneira convincente. Para fazer um bom advocacy, você precisa ser capaz de dizer rapidamente e claramente como as bibliotecas fazem diferença na vida diária das pessoas.

Um primeiro passo fundamental é organizar seus próprios argumentos.

Então, pegue um pedaço de papel (ou seu celular, ou computador), e pense em três coisas diferentes que sua biblioteca faz que beneficiam pessoas comuns. Certifique-se de que sejam coisas que realmente importam para os indivíduos. Pense: o que torna sua biblioteca especial ou útil para eles?

Depois de escrever suas ideias, lembre-se delas! Se quiser, você pode testá-las com um amigo ou colega, ou compartilhá-las nas redes sociais usando a hashtag #TodoBibliotecárioFazAdvocacy.

Até o nosso próximo exercício!

Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.