Início » O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #8

O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #8

por FEBAB
275 visualizações

Defina um objetivo a longo prazo para sua Biblioteca.

Se você quiser seguir em frente, precisa antes saber onde fica “em frente”.

A fim de garantir que o tempo e o esforço que você coloca ao realizar o advocacy de sua biblioteca sejam bem usados, é importante ter uma ideia de seus objetivos a longo prazo.

Eles devem servir como guia para o seu trabalho e ajudar na reflexão se o que você está fazendo vem funcionando ou não. Pode ser um bom motivo para mudar e parar de fazer coisas quando elas não estiverem contribuindo para suas metas.

Então, nosso sétimo exercício é pensar em um objetivo a longo prazo para o seu trabalho de advocacy em sua biblioteca.

Sua escolha dependerá, naturalmente, do seu contexto. Já que você está concentrando esse exercício em sua própria biblioteca, pode ser sobre mudar regulamentos que decidem o que você pode ou não pode fazer, sobre o financiamento, ou mesmo sobre conseguir apoio para os serviços e os programas dentro de sua comunidade.

Deve ser ambicioso (você quer melhorar a situação atual), mas também realista (você não quer que o fracasso seja inevitável). Se preferir, você pode usar o método SMART[1].

É crucial que seja algo que você possa facilmente lembrar e usar em seu trabalho.

Boa sorte!


[1] SMART, sigla com as iniciais das palavras Specific (específico), Measurable (mensurável), Achievable (alcançável), Relevant (relevante) e Time Bound (temporal).


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.