Início » Diretório Brasileiro de Bibliotecas Acessíveis

Diretório Brasileiro de Bibliotecas Acessíveis

por FEBAB
1,5K visualizações

Por mais bibliotecas inclusivas no país

A pauta da acessibilidade da pessoa com deficiência não é nova para a FEBAB. Por essa razão o Seminário Nacional de Bibliotecas Braille – SENABRAILLE – foi formatado como um fórum específico para discussões com os especialistas e os profissionais das bibliotecas para troca de experiências e formação para oferecimento de serviços especializados às pessoas com deficiência. 

A publicação do “Diretório Brasileiro de Bibliotecas Acessíveis” é mais um passo neste sentido e  foi elaborado com objetivo de mapear e divulgar as Bibliotecas e centros de informação que além de oferecerem espaços e serviços inclusivos também são exemplos para que outras Unidades de Informação se inspirem e possam ampliar suas ações em benefício de todos os cidadãos. 


O Diretório também se configura em um chamado da FEBAB para que os profissionais bibliotecários cujas bibliotecas figuram nesta obra busquem participar ativamente das discussões sobre o tema, compartilhando suas experiências e sensibilizando mais pessoas para a luta e pelos direitos das pessoas com deficiência ao acesso à informação e ao conhecimento. 
Assim, a FEBAB sempre atenta aos objetivos da Agenda 2030 pretende avançar mostrando que as bibliotecas são parceiras estratégicas na luta por uma sociedade mais justa, igualitária, onde ninguém fique para trás.

Assista a live de lançamento do Diretório: “Caminhando, contando e seguindo na inclusão”.

.

Acesse o Diretório

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.