Início » O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #14

O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #14

por FEBAB
Publicado: Última atualização 117 visualizações
O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #14

Encontre um/uma jornalista que possa escrever sobre bibliotecas

Quando você faz advocacy, não precisa exercer esse papel sozinho.

Às vezes, é ainda mais poderoso quando temos outra pessoa falando por nós. E há poucas vozes mais poderosas do que as da mídia.

Quando um/uma jornalista fala de bibliotecas e do grande trabalho que estão fazendo, ele/ela pode alcançar milhares, até milhões de pessoas.

Então, para o nosso décimo quarto exercício, encontre um/uma jornalista que possa escrever sobre bibliotecas. Eles podem trabalhar para um jornal local ou noticiário, na mídia impressa, no rádio ou na TV, o que for mais apropriado a sua cidade, seu Estado ou país.

Você pode fazer uma pesquisa usando um agregador de notícias como o Google News ou similares para descobrir quem já está escrevendo sobre bibliotecas. Ou ainda, você pode identificar quem poderia ser estimulado(a) para escrever sobre bibliotecas.

Em ambos os casos, envie informações e histórias a essas pessoas. Esses dados podem virar pautas para os profissionais da comunicação. Faça isso rotineiramente.

Boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.