Início » O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #19

O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #19

por FEBAB
Publicado: Última atualização 523 visualizações
O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #19

Escreva uma carta ou publique um comentário

Você não precisa usar apenas as suas próprias plataformas para falar sobre bibliotecas.

Ao usar outras redes você tem a oportunidade de chegar a novas pessoas, incluindo aquelas que, diferentemente de você, não pensariam em bibliotecas.

Você também pode engajar jornalistas, comentaristas políticos ou outros(as) influenciadores sociais iniciando uma conversa com eles(as).

Sabemos que as bibliotecas podem fazer a diferença em diversas áreas e há muitos assuntos que você pode dizer algo que mostra o que as nossas organizações já fazem e podem fazer.

Então, para o nosso exercício, escreva uma carta ou publique um comentário em resposta a um artigo, ou a uma matéria. Você pode pensar onde focar – é um jornal local ou nacional? É especializado numa determinada comunidade ou é mais geral? É lido por pessoas que você quer influenciar?

Na sua resposta, mantenha-se positivo(a) e focado(a) nas bibliotecas. Você pode usar alguns números e histórias que mencionamos em exercícios anteriores do informativo. Basta acessar https://febab.org/category/campanhas/o-advocacy-de-10-minutos-da-biblioteca/.

Você não precisa publicar coisas o tempo todo, mas quando o fizer, terá feito com que as pessoas pensem mais sobre bibliotecas.

Boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.