Início » O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #20

O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #20

por FEBAB
Publicado: Última atualização 252 visualizações
O Advocacy de 10 minutos da biblioteca #20

Pesquise o histórico dos potenciais apoiadores da biblioteca

Ao realizar advocacy, o toque pessoal é importante.

Se você está tentando convencer um(a) político(a), ou outro(a) tomador(a) de decisões a apoiá-lo(a), você precisa se adaptar a eles e a elas.

E é claro que políticos e tomadores de decisão são seres humanos, com interesses, prioridades e preferências. Se você conseguir encontrar uma maneira de vincular sua mensagem à experiência pessoal deles e delas, terá mais chances de sucesso.

Então, para o nosso exercício, pesquise o histórico dos potenciais parceiros(as) e apoiadores(as) da sua biblioteca. Antes de conhecer alguém, tente descobrir mais sobre ele, ou sobre ela.

Algumas questões específicas são mais prioritárias que outras? Você pode mostrar como as bibliotecas ajudam nessas áreas.

De onde eles e elas vêm? Você pode encontrar um exemplo na biblioteca da cidade natal deles/delas.

Outra possibilidade é usar materiais de campanhas políticas para descobrir isso, especialmente das autoridades já eleitas.

Boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Textos Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.