Início » O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #2

O Advocacy de 10 minutos da Biblioteca #2

por FEBAB
Publicado: Última atualização 1,2K visualizações

Pense em cinco palavras que usuários e usuárias utilizariam para descrever a biblioteca onde você atua.

Realizar o advocacy tem tudo a ver com mudar a forma de pensar.

Você precisa que as pessoas que tomam decisões sobre sua biblioteca –e as pessoas que as influenciam– entendam e apoiem o que você faz, e estejam prontas para agir em interesse das bibliotecas.

É claro que falar sobre mudança implica em ter um ponto de partida. O que você acha que as pessoas diriam sobre sua biblioteca se você as questionasse agora?

Então, nosso segundo exercício é escrever cinco palavras que sua comunidade usaria para descrever a biblioteca. Coloque-se no lugar deles e delas e tente pensar realisticamente: o que diriam?

Só podemos melhorar se soubermos o que há de errado. Portanto, nesse exercício você também deve ser crítico / crítica! Inclua palavras positivas e negativas.

Entender do que as pessoas gostam lhe dará ideia das fortalezas da sua atuação. Compreender do que elas não gostam tanto te ajudará a pensar sobre quais pontos é necessário trabalhar para mudar essa percepção.

Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) – https://blogs.ifla.org/lpa/.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.