Início » Biblioteconomia e Ciência da Informação no YouTube

Biblioteconomia e Ciência da Informação no YouTube

por Priscila Sena
4,K visualizações

Canais recomendados em enquetes da FEBAB

Chegamos a mais uma finalização de semana e dando sequência a divulgação das pessoas, instituições e iniciativas da Biblioteconomia e Ciência da Informação presentes nas mídias sociais, trazemos uma listagem bem bacana de canais no YouTube recomendados em enquetes da FEBAB.

Recebemos 38 indicações nos stories do Instagram, e 26 no Twitter, totalizando em 64 recomendações. Sendo que, 4 canais não foram encontrados e 1 não estava relacionado diretamente às áreas.

Identificaram-se 40 canais, pois alguns receberam mais de uma recomendação.
Associação Catarinense de Bibliotecários – ACBDica de Bibliotecária – Elani Araújo
Biblio Fora da CaixaÉ o último, juro! por Gabriela Pedrão
BibliooEncontros Bibli
Biblio MktEnrique Muriel
Biblioteca da Escola de Música – UFRJEstudos Métricos da Informação
Biblioteca de Letras UFRJFEBAB
Biblioteca do CTFESPSP
Biblioteca do Instituto de Física UFRJIA Biblio BR Grupo
Biblioteca Eugênio Gudin do CCJE UFRJInfoco na Biblio
Biblioteca Francisca KellerMetaBuscas
Biblioteca HíbridaPPGCI IBICT UFRJ
Biblioteca HUCFF IDT UFRJPPGCI UEL
BiblioUFRNProf. Ana Patrícia
BU UdescQuilombo Intelectual
CANAL BU UFSCReferencia Biblioteca Central
Canal da RDBCI – SBU / UNICAMPSanta Biblioteconomia
Carlos Alberto Ávila AraújoSibelly Maria
Conselho Federal de BiblioteconomiaSiBI UFRJ
Conselho Regional de Biblioteconomia | 1ª Região – CRB-1 (DF, GO, MT e MS)Sustentabilidade Informacional
Conselho Regional de Biblioteconomia CRB-14 – SCWebConCIB

Conteúdos diversificados e muita criatividade são constantes na maioria dos canais

Notório o quanto a Biblioteconomia e Ciência da Informação não só estão presentes no YouTube, como também compartilhando conhecimento com altíssima qualidade e criatividade.

Desde canais mais institucionais de bibliotecas, sistemas de bibliotecas, programas e instituições de ensino, a conselhos e associações de classe, e coletivos e pessoas independentes, verificam-se conteúdos diversificados que trazem informações cientificas, técnicas, e de lazer (canais de recomendações de leituras, por exemplo).

Ainda sobre associações de classe, especialmente da Biblioteconomia, hoje saiu uma newsletter especial do Biblio Mkt, com uma curadoria realizada pela bibliotecária Mayara Cabral em que constam 11 canais no YouTube. Ver aqui!

Em relação as pessoas que aparecem de frente (com canais que levam até mesmo seus nomes) ou que estão envolvidas internamente, parabenizamos com muito carinho enquanto FEBAB, pois vocês são demais com todo o empenho e profissionalismo que entregam por meio de seus canais.

Sensacional evidenciar a Biblioteconomia e Ciência da Informação no YouTube!

Ressalva-se que, pode ser que vocês não encontrem algum canal que deveria estar aqui. Caso isso ocorra, vocês podem recomendá-lo nos comentários desta postagem, tornando-a sempre atualizada e pertinente para nossa comunidade.

Ah…é válido mencionar um repositório que pode ajudar vocês a se localizarem melhor diante da infinidade de eventos on-line da Biblioteconomia e Ciência da Informação, o eCÓDICE.

Agradecemos imensamente as pessoas que têm participado das enquetes e ações da FEBAB, e reforçamos que continuem somando conosco. E para quem ainda não conferiu, temos as postagens com resultados referentes a enquetes sobre o Facebook, Podcasts, Twitter e Instagram aqui no Fala Febab.

Na próxima semana traremos as recomendações de blogs da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Aguardem, e se não fizeram suas indicações, vai lá no Twitter da FEBAB que ainda dá tempo de recomendar mais blogs para nós.

Lembrem-se de seguir a Federação nas mídias sociais e de navegarem no catálogo de cursos da Escola FEBAB pensados especialmente para vocês.

E se tiverem alguma sugestão de melhoria, por favor, envie-nos, pois a FEBAB somos nós, eu, vocês e toda a classe bibliotecária, em prol do nosso fortalecimento e de nossas bibliotecas por um mundo melhor.

3 comentários

Sandra Cabral 20 de março, 2024 - 13:57

Parabéns, por essas informações maravilhosas, achei muito interessantes porque poucas pessoas sabem. Priscila Sena! Adorei!

Resposta
Blogs da Biblioteconomia e Ciência da Informação - FEBAB - Bibliotecas por um mundo melhor! 2 de junho, 2021 - 15:36

[…] Blogs da Biblioteconomia e Ciência da Informação Biblioteconomia e Ciência da Informação no YouTube MARC 21 para Dados de Autoridade em português FEBAB participa de painel internacional que […]

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.