Início » Escola FEBAB retorna para presentear a classe bibliotecária nesse 12 de março de 2021

Escola FEBAB retorna para presentear a classe bibliotecária nesse 12 de março de 2021

por Priscila Sena
Publicado: Última atualização 2,8K visualizações
Conheça os Cursos EaD da Febab

Na semana em que a classe bibliotecária tem muito para comemorar e refletir sobre sua atuação e responsabilidade social e política, nós da Febab temos o imenso prazer de entre várias surpresas retomar a Escola Febab.

A retomada da Escola Febab representa muito para nós, pois como Federação temos como missão defender e incentivar o desenvolvimento da nossa profissão. Dessa forma, com a disponibilização de cursos planejados com responsabilidade social e reflexiva, almejamos proporcionar conhecimentos teóricos e técnicos que atendam às necessidades de formação continuada dos nossos profissionais.  O curso de Acessibilidade em bibliotecas: ambientes e pessoas acessíveis é um exemplo dessa preocupação e cuidado, pois será todo acessível com o apoio da Elsevier.

Inicialmente contamos com 14 cursos: Acessibilidade em bibliotecas: ambientes e pessoas acessíveis; Agenda 2030 e bibliotecas; Biblioteca universitária: qualidade e avaliações do MEC; Conservação e preservação do acervo; Construção de tesauros; Design Thinking para bibliotecas; E-books para bibliotecas – das assinaturas pagas ao acesso gratuitoFundamentos sobre biblioteca escolar; Gestão da qualidade em bibliotecas; Gestão documental – do físico ao eletrônico; Marketing e mídias sociais; Plágio em pesquisa acadêmica; Planejamento, implementação e gestão de repositórios institucionais utilizando dspace; e Serviços e atendimento na biblioteca. Esses ocorrerão via sistema Google Classroom, com certificação e desconto para nossas queridas pessoas associadas.

As informações detalhadas sobre cada curso em relação a carga horária, público-alvo, docente, ementa, investimento, bem como o formulário para manifestar interesse encontram-se disponíveis no novo site da Febab. Então navegue à vontade e escolha aquele curso que corresponda ao seu interesse.

Mas as surpresas não param por aí, porque novos títulos e formatos já estão em planejamento. Ou seja, vale a pena acompanhar a Febab nas mídias sociais e navegar pelo site oficial para ficar por dentro de todas nossas ações.

2 comentários

Claudete Rodrigues de Souza 14 de março, 2021 - 07:32

Parabéns Dr Priscila Sena pelo seu belo trabalho.

Resposta
Priscila Sena 28 de abril, 2021 - 16:34

Agradeço o carinho Claudete.
Fico sempre muito feliz por somar a esse coletivo tão lindo que é a FEBAB.

Resposta

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.